Home Linha C C 48

C 48

O alforge C 48 como indica o nome tem capacidade de 48 litros o par. Este é o modelo mais usado porque tem uma litragem boa para viagens de bicicleta em circuitos de cicloturismo assim como as mais selvagens que exigem levar uma barraca para acampamento. No segundo caso, o kit de viagem é geralmente completado com algo amarrado sobre os alforges ou com o uso de uma TopBag para organizar melhor a carga.

A linha C é a mais reforçada na Corisco. O C vem de carga, pois a lona usada é feita para suportar uma cargas mais pesadas. O tecido tem uma capacidade de suportar uma pressão de mais de 400 quilos por 5 centímetros quadrados. Isso faz da linha C um alforge que suporta perrengues mais pesados e até algum acidente como uma queda.

A traseira do alforge é laminada duplamente para que o desgaste do contato com o bagageiro não afete o isolamento estanque. A lona suporta muito tempo nesse contato, e mesmo quando ela mostrar desgaste com o tempo de uso, ainda existe o outro lado da trama que lhe permite programar um reparo sem pressa.

Os ganchos de inox são dobrados de maneira precisa para evitar o máximo a vibração sobre o bagageiro e seu formato com um “bico de pato” facilita a colocação sem machucar o bagageiro. Ele também tem uma fina camada de emborrachamento para suavizar este contato. Sua profundidade de 40 mm em conjunto com o gancho inferior preso por um elástico reforçado garante que mesmo em terrenos irregulares o alforge não pule para fora do bagageiro. Mesmo assim, ainda é possível travar a bolsa usando o fita central que pode ser passada por trás da haste fazendo tudo ficar preso na bike.

Esta linha de alforges é indicada para uso intensivo como viagens longas ou para quem deseja um alforge que dure muito tempo. Seu peso, no entanto, fica em torno de 1200 gramas cada lado.